sexta-feira, 28 de maio de 2010

Site Estudos de Mídia e Produção Cultural

"Bom dia a todos,

sou doutoranda da UFF e há três anos escrevi um e-mail para esta lista falando do projeto que estava começando a desenvolver em caráter experimental com graduandos da universidade, o site Clipestesia. Hoje, é com orgulho que afirmo que o site está numa nova fase. A equipe se profissionalizou e o www.clipestesia.com.br acaba de reestrear.

Trata-se de um projeto vinculado ao PPGCOM-UFF desenvolvido por graduandos de Estudos de Mídia e Produção Cultural que depois de três anos de experiência e mais de 200 matérias, artigos, entrevistas e vídeos, começa a trabalhar com novo layout em um ambiente interativo e mais profissional.

O site existe desde 2007 (na época eu era mestranda) e tinha como peça-chave um magazine com matérias sobre videoclipe que era atualizado toda sexta-feira. A partir desta sexta-feira (28 de maio), contudo, o site passa a ser atualizado diariamente, além de contar com muita interatividade, parcerias com blogs e sites que se dedicam ao videoclipe, cobertura de shows, vários blogs atualizados pela equipe e por convidados especiais e conexão com as principais redes sociais.

Além de dar visibilidade aos alunos (eles comumente conciliam estágios com as atividades do site), o site permite que adquiram prática em jornalismo cultural nas suas mais variadas formas. Atualmente, o Clipestesia conta com quatro estudantes que são responsáveis por todas as atividades do site, como atualização, criação das pautas, elaboração das matérias e divulgação.

A matéria especial de reestreia do Clipestesia analisa os 10 videoclipes que mudaram o mundo, além de falar sobre videoclipes em 3D e muito mais.

Twitter: @clipestesia

Atenciosamente,
Ariane Holzbach"