sábado, 29 de maio de 2010

Projeto Volta às Telas



No dia 29 de maio a Cinemateca de Curitiba inicia o Projeto Volta às Telas que irá exibir filmes importantes para a história do cinema brasileiro e que foram recuperados ou restaurados. A idéia é devolver ao público uma parte da história cinematográfica do país e do Estado. O Projeto Volta às Telas terá uma exibição ao mês e vai trazer clássicos de cinema nacional inclusive filmes do período mudo do cinema paranaense.

Para iniciar o Projeto será exibida cópia recuperada em 35 mm do filme “A Hora da Estrela” com debate com a presença da diretora do filme Suzana Amaral, da professora e produtora cinematográfica Salete Sirino e da pesquisadora de cinema e professora da USP, Marília Franco. A cópia integra o projeto de recuperação da obra desenvolvido pelo Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro financiado pela Petrobrás Cultural.

Na ocasião haverá o lançamento do número especial do Cadernos de Pesquisa do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro que reúne estudos sobre o cinema brasileiro. A edição especial traz dois artigos sobre o cinema paranaense.


Serviço:
Evento: Lançamento do Projeto VOLTAS ÀS TELAS
Data: 29 de maio.
Horário: 20h.
Local: Cinemateca de Curitiba
Presidente Carlos Cavalcanti, 1174.