sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Encontro Paranaense de cineclubismo



A Kinoarte (Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina) promove no próximo dia 18 de agosto de 2010 um encontro aberto e gratuito para discutir o movimento cineclubista no Paraná. O evento, a ser realizado às 15h na sala 101 do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH) da UEL, faz parte das atividades programadas pelo Kinoclube, cineclube da Kinoarte, e tem o intuito de discutir a importância e as possibilidades de atuação dos cineclubes do Paraná, inclusive sua implantação nas escolas.

Projeto iniciado em 2006, desde o ano passado o Kinoclube conta com apoio do Cine Mais Cultura, iniciativa do Ministério da Cultura, e do edital para Vilas Culturais da Prefeitura de Londrina. Novos encontros como esse já estão sendo planejados para ocorrer em outras cidades.

A etapa de Londrina contará com Emmanuel Appel, professor de filosofia da UFPR; Rodrigo Bouillet, coordenador de rede do Cine Mais Cultura (MinC) e Solange Stecz, diretora da Cinemateca de Curitiba, representantes de instituições públicas de ensino da cidade como Edilomar Leonart, professora e diretora do Campus Londrina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPr), Argel Medeiros, diretor de Integração Regional da AVEC e Rogério Ivano, professor e pesquisador da UEL.

Kinoarte - instituto de cinema e vídeo de londrina
rua paraíba 331 | cep 86020-090 londrina pr
+ 55 43 3026 6932 | + 55 43 9902 2669
http://www.kinoarte.com.br
http://www.kinoarte.com.br/taturana
http://revistataturana.com
http://mostralondrina.com
http://mostramarilia.com
http://kinoclube.com
http://pausaparaaneblina.com
http://www.youtube.com/kinoarte
twitter.com/kinoarte
MSN: kinoarte@hotmail.com
skype: kinoarte

www.kinoarte.com.br